11 de fevereiro:  Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CBN Maringá

Podcast CBN Maringá

11 de fevereiro: Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência

Podcast por Luciana Peña em 11/02/2022 - 07:45

Neste episódio vamos falar sobre a participação das mulheres na ciência e o incentivo para seguir a carreira científica. 

11 de Fevereiro é o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. Uma data para refletir sobre a desigualdade de gênero nesta área tão essencial para o desenvolvimentos humano.

De acordo com a Unesco, apenas 30% dos cientistas do mundo são mulheres. Estamos falando do Steam, sigla inglesa para Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática.

O Sesi Paraná está lançando um concurso de charges com o tema Mulheres na Ciência e convidou jovens cientistas para uma live. É uma forma de discutir e refletir sobre o tema. 

A iniciativa é uma parceria com o Cifal Curitiba. O Cifal é o Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes da ONU e que promove ações para se alcançar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

As nossas convidadas são Priscila da Paz Vieira, coordenadora de ações estratégicas do Sistema Fiep, Aline Montenegro graduanda de Geofisica na USP, e cofundadora de uma organização social que incentiva a participação de meninas e mulheres em áreas da ciência e Mirian Koga fundadora de uma startup que conecta mulheres da área de tecnologia ao mercado de trabalho. A Aline e a Miriam são medalhistas em Olimpíadas Científicas.

 Acesse aqui 

A live será nessa sexta-feira (11) às 10h15. Para se inscrever acesse aqui 

Para asssistir ao vivo, ou depois gravado, acesse o  Canal da Indústria no YouTube 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade