1.200 carteiras de habilitação aguardam retirada na Ciretran de Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Trânsito

1.200 carteiras de habilitação aguardam retirada na Ciretran de Maringá

Trânsito por Victor Ramalho/GMC Online em 24/11/2021 - 10:11

Mais de 35 mil unidades da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aguardam ser retiradas nas unidades da Ciretran em todo o Paraná. Em Maringá, a estimativa é que este número seja de 1.200 carteiras.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que é enviada ao endereço dos motoristas e que os Correios não conseguem entregar após três tentativas, fica armazenada na agência por 20 dias. Logo após esse período, a CNH é devolvida à unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Para fazer a retirada da CNH, é preciso comparecer diretamente na Ciretran do município, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h. Não há necessidade de agendamento de horário. Para efeturar a retirada, é necessário apresentar um documento original com foto, podendo ser a CNH antiga. Se for retirada por um representante, este deve estar com uma via de procuração reconhecida em cartório com a cópia do documento do solicitante.

Dirigir sem a habilitação é uma infração leve, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no Art. 232, gerando penalidade de multa no valor de R$ 88,38, retenção de veículo e três pontos na carteira.

Com informações da AEN

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade