2020 ainda não acaba, mas 2021 será melhor
CBN Maringá

Opinião

2020 ainda não acaba, mas 2021 será melhor

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 31/12/2020 - 08:23

A pandemia marcou 2020, ela avança ainda sobre os primeiros meses do ano que vem como o principal problema. Não vai acabar tão cedo. Logo, este ano, no ambiente de mudança, tensão e ansiedade, instabilidade econômica e sanitária, ainda continua. A pandemia não tem calendário. 

O que se pode levar de 2020 e ter atenção pelo decorrer dos próximos anos, é que o bem e o mal ficam mais evidentes quando as crises se apresentam. O melhor e o pior da humanidade são vistos na expressão dos atos, no sentido das atitudes. 

Se queremos conhecer e reconhecer nossas mazelas e esperanças, na hora em que a vida sai do normal a essência se desnuda. Dela, o ser humano idealizado não tem lugar para os mais atentos. Claro que existem os que se negam a perceber, ver e aceitar. 

A ciência demonstrou sua capacidade de resposta durante a pandemia. Associada à informação séria e eficiente, contribuiu para as ações responsáveis ou que aumentaram e minimizam a dor. Também o poder de informar foi campo fértil para a mentira. Fake news se transformou em expressão corrente e perigosa. Ainda hoje, induz a atos equivocados e avaliações distorcidas.

A certeza que temos é que 2021 será melhor. Vamos poder respirar sem máscara. Vamos continuar tendo que cuidar da saúde e conviver com mais uma doença. Teremos o crescimento econômico depois de tantas perdas. Parte da sociedade vai lembrar da doença e outra fará questão de esquecê-la. Logo, o Ano Novo nos levará de volta ao “novo normal”. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade