51% dos maringaenses declararam o imposto de renda até o momento
Imagem ilustrativa/Marcello Casal Jr/EBC

IR

51% dos maringaenses declararam o imposto de renda até o momento

Economia por Victor Simião em 23/04/2019 - 16:33

O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda encerra no dia 30 deste mês. Contador alerta; não deixe para prestar contas com o Leão para a a última hora.

Das quase 100 mil declarações esperadas pela Receita Federal em Maringá, 51 mil foram entregues, o que equivale a 51% do total. O dado é relativo até a tarde dessa terça-feira (23). No Brasil, 59% do esperado já foram recebidos pelo leão. No Paraná, 57% do total. O prazo se encerra no dia 30, terça-feira que vem.

Em relação a Maringá, o comportamento se repete há anos: cerca da metade dos contribuintes deixa para a última semana para prestar contas, diz o analista tributário da Receita Federal, Marcos Luchiancenkol.

Nesse período, os escritórios de contabilidade têm muito mais serviço. Para quem já atua na área há anos, a recomendação é sempre procurar um contador de confiança. E, mais do que isso, ficar alerta e não deixar para a última hora. É que pode faltar algum documento, explica o contador Glicério Rampazzo.

Neste ano, são obrigados a declarar o Imposto de Renda os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis, como salários e alugueis, acima de R$ 28.559,70 em 2018.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade