A convivência e relações que se constrói com o mundo digital
Imagem Ilustrativa/Reprodução/zoom.com.br

Opinião

A convivência e relações que se constrói com o mundo digital

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 06/05/2019 - 10:20

Hoje, aqueles que estão com mais de 40 ou 50 são a última geração do mundo analógico. Contudo, já são digitais, mesmo que resistam entrar neste ambiente de redes sociais, da internet. A vida não pode ser entendida sem a relação com o mundo digital.

As pessoas que estão hoje no mercado de trabalho e representam 36% dos que estão no mercado de trabalho. Qual será o futuro desta geração? Eles terão que conviver com o mundo digital e buscar uma oportunidade nele. Fazer a diferença com ferramentas que alteram por completo a condição de envelhecer. Nossos aposentados do futuro não vão jogar dominó ou baralho na praça. Vão estar com o smartphone nas mãos ou atrás de um computador.

O convívio também será alterado. A amizade, a convivência, a discussão e a forma de ser e fazer ser o que se pensa e faz. A companhia que se mantém em contato mesmo a distância é uma realidade hoje e será ainda mais no futuro. Não estar só, viver e conviver com o que é necessário e constante no mundo digital.

Retomar os sentimentos da juventude também será possível no mundo digital. A retomada de um relacionamento, voltar a namorar, compartilhar interesses e desejos. Fazer amigos, conviver e viver mais próximo dos que foram cativados pelo tempo. Os quarentões e cinquentões de hoje terão aprendido a líder melhor com o mundo digital. Porém, podem também cair em erros como as gerações X, Y e Z também caem. Por mais que esta história de geração é algo discutível.

Mas que venha o futuro, ele nos fará melhor. A convivência com o mundo cada vez mais digital é irreversível. Temos que aprender a amadurecer no convívio com a virtualidade da internet, cada vez mais “real”.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade