A legislação eleitoral e ações envolvendo candidatos
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

A legislação eleitoral e ações envolvendo candidatos

O Assunto é Política por Diniz Neto em 21/09/2018 - 10:09

CONTAGEM REGRESSIVA Sexta-feira, dia 21 de setembro. Faltam 16 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

 

JOÃO AMOÊDO ESTARÁ EM MARINGÁ AMANHÃ

Neste sábado, 22 de setembro, estará em Maringá o candidato à presidência pelo partido NOVO, João Amoêdo. Ele participará em diversas atividades.

O primeiro compromisso será às 10 horas, com uma apresentação na ACIM e uma caminhada pela avenida Brasil, da Praça Napoleão Moreira da Silva até a avenida São Paulo. Ao meio dia, na Associação Cocamar, acontecerá um almoço por adesão.

Amoêdo tem repetido que o poder não está nas pessoas em Brasília: “O poder está no nosso voto, no voto de cada brasileiro, somos nós que escolhemos quem colocar lá".

 

MDB

O candidato a governador João Arruda faz campanha hoje, sexta-feira, 21, em Maringá. Às 10h10 ele estará ao vivo na CBN Maringá, para entrevista. E fará caminhada, no centro.

Ele chegou em Maringá um pouco depois das 8 horas e já iniciou um roteiro de visitas a empresas.

Depois da entrevista na CBN e da caminhada, o candidato também irá, pela manhã e à tarde, ao Sicoob, à ACIM, à Cocamar, à UEM, Santa Casa e Hospital Santa Rita. Tem reunião em Mandaguaçu e mais tarde, às 18h30, estará na Associação Comercial e Industrial de Cianorte.

 

EM MARINGÁ

Amanhã, sábado, dia 22, a candidata a governadora Cida Borghetti (PP) realizará uma grande caminhada. Concentração às 9 horas, na avenida Mandacaru, na Praça Jacinto Branco.

 

CALENDÁRIO ELEITORAL PODE AJUDAR BETO RICHA

Ontem falamos, no segunda edição, que a Procuradoria Geral da República e o Ministério Público do Paraná ingressaram com recursos junto ao Supremo, pedindo a revisão da sentença que libertou Beto Richa e ex-secretários.

Ocorre que o pedido pode esbarrar na legislação eleitoral.

O Calendário Eleitoral determina que nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito, nos 15 dias que antecedem a eleição. Ou seja, no caso desta eleição, sábado, dia 22, amanhã.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade