Abrigo para idosos de Maringá confirma 13 casos de Covid-19 e 1 morte
Foto: Divulgação Marimar

Surto

Abrigo para idosos de Maringá confirma 13 casos de Covid-19 e 1 morte

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 03/03/2021 - 15:20

A casa de repouso e hotel para idosos Marimar, de Maringá, enfrenta um surto de Covid-19. Até esta quarta-feira (3), foram confirmados 13 casos de coronavírus, 10 idosos e 3 funcionários. Um idoso morreu no hospital por complicações da doença há cerca de 15 dias, segundo informações da casa. 

De acordo com a direção da Marimar, dois idosos estão internados, um deles na UTI e outro na enfermaria. Os demais idosos e os três funcionários infectados estão isolados e sentindo apenas sintomas leves da doença. 

Ainda segundo a direção da Marimar, a suspeita é de que um idoso que foi hospitalizado com dengue tenha voltado para o abrigo e levado a doença. Dos 47 idosos que moram na casa, somente dois não receberam a vacina contra a Covid-19 e, segundo a direção da casa, são os únicos que tiveram sintomas mais graves até o momento e foram hospitalizados. Os demais, que estão vacinados, estão sentindo apenas sintomas leves. 

No entanto, os médicos que acompanham o caso, acreditam que os idosos ainda não atingiram a imunidade completa da vacina, pois acabaram de tomar a segunda dose e, segundo os pesquisadores, a imunidade completa só acontece de 15 a 20 dias após o recebimento da segunda dose. Mesmo assim, os imunizados não tiveram agravamento até o momento. Os dois que não foram vacinados estavam doentes, por isso, não receberam o imunizante. 

A Vigilância Sanitária de Maringá esteve na casa de repouso na manhã desta quarta-feira (3), para fazer uma vistoria e acompanhamento dos casos. A Marimar segue rigorosos protocolos sanitários, segundo a vigilância.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade