Abrigo para idosos de Maringá confirma 13 casos de Covid-19 e 1 morte
Foto: Divulgação Marimar

Surto

Abrigo para idosos de Maringá confirma 13 casos de Covid-19 e 1 morte

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 03/03/2021 - 15:20

A casa de repouso e hotel para idosos Marimar, de Maringá, enfrenta um surto de Covid-19. Até esta quarta-feira (3), foram confirmados 13 casos de coronavírus, 10 idosos e 3 funcionários. Um idoso morreu no hospital por complicações da doença há cerca de 15 dias, segundo informações da casa. 

De acordo com a direção da Marimar, dois idosos estão internados, um deles na UTI e outro na enfermaria. Os demais idosos e os três funcionários infectados estão isolados e sentindo apenas sintomas leves da doença. 

Ainda segundo a direção da Marimar, a suspeita é de que um idoso que foi hospitalizado com dengue tenha voltado para o abrigo e levado a doença. Dos 47 idosos que moram na casa, somente dois não receberam a vacina contra a Covid-19 e, segundo a direção da casa, são os únicos que tiveram sintomas mais graves até o momento e foram hospitalizados. Os demais, que estão vacinados, estão sentindo apenas sintomas leves. 

No entanto, os médicos que acompanham o caso, acreditam que os idosos ainda não atingiram a imunidade completa da vacina, pois acabaram de tomar a segunda dose e, segundo os pesquisadores, a imunidade completa só acontece de 15 a 20 dias após o recebimento da segunda dose. Mesmo assim, os imunizados não tiveram agravamento até o momento. Os dois que não foram vacinados estavam doentes, por isso, não receberam o imunizante. 

A Vigilância Sanitária de Maringá esteve na casa de repouso na manhã desta quarta-feira (3), para fazer uma vistoria e acompanhamento dos casos. A Marimar segue rigorosos protocolos sanitários, segundo a vigilância.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550