Ainda sonhando com classificação, Maringá FC enfrenta o Cascavel CR neste sábado (15)
Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Paranaense

Ainda sonhando com classificação, Maringá FC enfrenta o Cascavel CR neste sábado (15)

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 15/05/2021 - 08:48

A partida é valida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O MFC precisa vencer o time do oeste do Estado e torcer por uma combinação de resultados para chegar as quartas de final.

Após uma sexta-feira (14) de muita indefinição, o Maringá FC viaja até Cascavel neste sábado (15), onde enfrenta o Cascavel CR, já rebaixado, às 11h30, no Estádio Olímpico Regional, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Parananaense.

Nos bastidores, havia muita indefinição quanto a realização ou não da partida. É que na manhã de sexta, o time do oeste do Estado havia sido julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e suspenso de competições organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) por 720 dias, por uma suposta falsificação de testes de Covid-19 de três atletas, ocorrida ainda em abril, antes da partida contra o Athletico-PR, válida pela 4ª rodada do Campeonato.

Com a punição, o Cascavel estaria impedido de entrar em campo já neste sábado, cabendo a Federação decretar uma vitória por W.O ao Maringá FC. Entretanto, os donos da casa entraram com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que concedeu um efeito suspensivo para a realização da partida de logo mais.

Em campo, o Maringá precisa vencer e, claro, secar outros adversários. Com 12 pontos na tabela, o time maringaense pode herdar vagas de Cianorte, Athletico-PR, Azuris, Londrina ou até mesmo do Coritiba, atual sexto colocado, dependendo dos resultados desta última rodada.

Todos os jogos deste sábado acontecem no mesmo horário. O lateral-direito Gedeilson, confirmado para o confronto, comemora a realização da partida e diz que o MFC ainda sonha com a classificação. Se ela vier, ele acredita que a briga pelo título estará aberta. [ouça no áudio acima]

A partida entre Cascavel CR x Maringá FC terá transmissão do canal oficial da MFC TV no YouTube.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade