Aplicativo de transporte para mulheres poderá ser o primeiro regularizado em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação

Concorrência

Aplicativo de transporte para mulheres poderá ser o primeiro regularizado em Maringá

Economia por Luciana Peña em 23/09/2021 - 13:18

Um aplicativo de transporte individual, que está buscando motoristas na cidade, deu entrada com a papelada exigida para o cadastramento, conforme determina lei municipal.  Nenhum outro aplicativo está regularizado e pagando impostos. 

Depois que o primeiro aplicativo de transporte individual de passageiros desembarcou em Maringá, forçando a regulamentação do serviço por lei municipal, outros vieram.

Mas até hoje nenhum deles está regularizado. Ou seja, a Secretaria de Mobilidade Urbana não sabe quem eles são e não pode fiscalizar.

Um novo aplicativo pretende iniciar a operação em breve. É um aplicativo apenas com motoristas mulheres e que irá transportar mulheres, crianças acima de oito anos desacompanhadas, idosos e deficientes físicos. Homens só se estiverem acompanhados de uma mulher.

Mas a operadora, a Lady Driver, que já existe em São Paulo, com 60 mil motoristas, busca a regularização.

A CEO da operadora em Maringá, Thais Bacelar, diz que já deu entrada nos pedidos de alvará, vistoria de bombeiros, entre outras documentações.

Quando estiver cadastrada, a empresa será a primeira a pagar tributo municipal.[ouça o áudio acima]

A vinda do aplicativo é também uma oportunidade de trabalho. Para começar a operar, a empresa precisa de 240 motoristas e tem até agora 150. [ouça o áudio acima]

O processo de regularização do aplicativo ainda não chegou ao conhecimento do Secretário de Mobilidade Urbana. Apesar de pagar impostos, a operadora do serviço diz que o custo da viagem pelo aplicativo será similar ao praticado no mercado.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade