Aplicativo está ajudando pais a acompanhar o desempenho dos filhos
Divulgação/ Secretaria da Educação do Paraná

Escola Paraná

Aplicativo está ajudando pais a acompanhar o desempenho dos filhos

Educação por Luciana Peña em 28/02/2019 - 10:10

E entrou em teste uma nova versão do aplicativo para os professores, o Escola Paraná Professor. A nova versão tem uma função off-line, evitando a sobrecarga no tráfego de dados dentro do sistema de informática público.

 Os pais querem saber como a anda a vida escolar dos filhos, mas nem sempre têm tempo. O aplicativo Escola Paraná, desenvolvido por técnicos do governo do Estado para pais de alunos matriculados na rede estadual de ensino, facilita este trabalho. A pedagoga Mariane Vieira trabalha no colégio Byington Junior, em Maringá. E a filha dela estuda no colégio. Mesmo estando o tempo todo pertinho, o aplicativo se tornou indispensável para monitorar o desempenho da filha.

O governo desenvolveu também uma nova versão do aplicativo para os professores que será testada em cinquenta escolas. É o Escola Paraná Professor. Três escolas do Núcleo Regional de Educação de Maringá participam deste teste. A Byington Junior e a Duque de Caxias, em Maringá e uma escola de Atalaia. O chefe do Núcleo, Luciano Pereira, diz que a nova versão tem uma função off-line e por isso será muito importante para reduzir a sobrecarga no tráfego de dados.

O aplicativo Escola Paraná funciona em mil e 600 escolas do estado. E a função mais recente, incluída no ano passado, é o aviso de faltas. O aplicativo está disponível no Google Play e na App Store

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade