Após 19 anos, Paraná volta a ter uma federação estadual de boliche
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Novidade

Após 19 anos, Paraná volta a ter uma federação estadual de boliche

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 19/01/2021 - 13:28

Sediada em Maringá, a Federação de Boliche do Paraná pretende aumentar a visibilidade e a representatividade do esporte no estado através de competições profissionais.

O Paraná se prepara para voltar a ser representado na Confederação Brasileira de Boliche. Neste mês, a nova federação estadual da modalidade foi fundada. Com sede em Maringá, a Federação de Boliche do Paraná irá promover competições e atuar na divulgação e fomento da prática do esporte em todo o Estado.

Conhecido e praticado em vários países, o boliche é além de uma atividade de lazer, um esporte de alto rendimento. Entretanto, no Brasil a modalidade ainda enfrenta alguns desafios. Conforme dados da Confederação Brasileira de Boliche, apenas 397 praticantes da modalidade são filiados em alguma federação.

Segundo o novo presidente da Federação de Boliche do Paraná, Lucas Araújo, o objetivo inicial da entidade é atrair a atenção dos praticantes recreativos, para a disputa de competições oficiais e a partir daí, tornar o esporte ativo no cenário estadual e nacional. [ouça no áudio acima]

Quem tiver interesse em filiar na federação, basta acessar o site bolichebrasil.com.br e acessar a aba "cadastros". Demais informações também podem ser obtidas por e-mail, através do federacaopr@bolichebrasil.com.br.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade