Após décadas sem a doença, Maringá confirma dois casos de sarampo
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Prevenção

Após décadas sem a doença, Maringá confirma dois casos de sarampo

Saúde por Luciana Peña em 20/09/2019 - 10:13

Os pacientes não foram infectados aqui na cidade, e a Secretaria de Saúde já realizou o bloqueio sanitário para evitar que o vírus comece a circular. Mas a melhor prevenção é a vacina. 

Na Unidade Básica de Saúde do Iguaçu, em Maringá, a procura pela vacina do sarampo aumentou. O Sidmar Nielsen não sabe se foi vacinado na infância e não tem uma carteira de vacinação. Na dúvida resolveu se vacinar. 

A Cláudia Galdino veio em busca de informação. Ela tem a vacina do sarampo, mas quer saber se precisa de um reforço. 

Quem tem a carteira de vacinação para comprovar que recebeu a vacina, não precisa de reforço. Até 29 anos são duas doses, porque é a faixa etária de maior risco. Depois dessa idade só uma dose basta. Durante 20 anos o Paraná ficou livre do sarampo. Mas a doença voltou a ser registrada em agosto. E agora este mês em Maringá. Nessa quinta-feira foram confirmados dois casos aqui na cidade. O secretário de Saúde Jair Biatto diz que os pacientes estão bem e não pegaram a doença em Maringá, ou seja, por enquanto o vírus não circula por aqui. Mas é preciso se prevenir. 

O Paraná tem 13 casos de sarampo confirmados e 147 sob investigação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade