Após reunião, empresas que produzem odor passam por vistoria em Maringá
foto ilustrativa/arquivo/PMM

Fiscalização

Após reunião, empresas que produzem odor passam por vistoria em Maringá

Meio Ambiente por Victor Simião em 20/05/2019 - 18:17

Trabalho envolve Sema, IAP e outras entidades. De janeiro a maio, foram feitas 580 reclamações de mau cheiro na cidade.

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal inicia uma fiscalização nas potenciais empresas que causam mau cheiro em Maringá. O trabalho começa nessa terça-feira (21) e deve durar ao menos um mês. Fiscais da Sema, IAP, Bombeiros e outras entidades vão passar por 10 empresas, sempre às terças e quintas. São locais que ofertam serviços de autofossas, coleta de resíduos, compostagem e abatedouros, por exemplo.

Apesar de ser uma fiscalização, o objetivo não é criar problemas para as empresas, tanto que elas já sabem que vão ser vistoriadas. A decisão foi tomada no dia 06 deste mês, após uma reunião entre empresários e poder público.

A Sema monitora 20 empreendimentos potencialmente causadores de odores desagradáveis. Dois deles receberam uma multa de R$ 2, 2 milhões cada.

Não é preciso terrorismo fiscal, diz o secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio Azevedo.

De janeiro a maio de 2019, foram feitas 580 reclamações relativas ao mau cheiro em Maringá pelo 156. O mês com o maior número foi janeiro: 224. Depois, só vem caindo.

Desde novembro a Prefeitura de Maringá em parceria com outros grupos realiza ações para descobrir as causas do mau cheiro.

No momento, lavanderias indústrias também estão sendo fiscalizadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade