Aposentado, de 76 anos, morre com Covid-19 em Maringá
Sebastião José Dias, de 76 anos, estava internado desde o dia 24 de maio na Santa Casa de Maringá (foto: arquivo da família)

Coronavírus

Aposentado, de 76 anos, morre com Covid-19 em Maringá

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 03/06/2020 - 15:36

Um aposentado, de 76 anos, é a 9ª vítima da Covid-19, em Maringá. Sebastião José Dias, de 76 anos, estava internado desde o dia 24 de maio na Santa Casa de Maringá. Os exames já tinham confirmado que o idoso estava com a Covid-19, e na noite dessa terça-feira, 2, ele morreu na UTI do hospital.

Sebastião José Dias foi sepultado na manhã desta quarta-feira (3), no Cemitério Municipal de Sarandi, onde a família possui um jazigo. A filha do aposentado, Solange Dias disse que eles não conseguem entender como ele contraiu a doença.

“A gente não sabe como ele pegou o coronavírus. É um mistério porque ele só ficava em casa. A gente buscava as coisas no mercado pra ele. É uma dor muito grande. É destrutiva. Saber que uma pessoa tão maravilhosa, um homem exemplar, trabalhador morreu com coronavírus”, disse a filha da vítima.

Solange se contaminou cuidando do pai. Ela está em isolamento domiciliar e sem sintomas. "Não me arrependo em momento algum de ter cuidado do meu pai. Fiz tudo o que eu podia e faria tudo de novo", disse.

Sebastião José Dias era hipertenso segundo a família.

A Secretaria de Saúde de Maringá, por enquanto, não confirma a morte do idoso. Um novo boletim será divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (3).

Acesse GMC Online