Apresentações sobre retomada econômica atrasam em Maringá
Após o pleito no domingo, ao menos duas apresentações públicas devem ocorrer. | Imagem Ilustrativa/Foto: Mileny Melo/Arquivo/PMM

Força-tarefa

Apresentações sobre retomada econômica atrasam em Maringá

Economia por Victor Simião em 13/11/2020 - 15:46

O motivo é o período eleitoral. Após o pleito no domingo, ao menos duas apresentações públicas devem ocorrer. Apesar disso, o trabalho tem ocorrido. 

Criada em junho deste ano, a força-tarefa que trabalha para a retomada econômica de Maringá segue atuando. Propostas que tinham sido definidas estão sendo realizadas. Apesar disso, houve um atraso em razão do período eleitoral, apurou a CBN. Ao menos uma reunião pública que deveria ter acontecido há mais de um mês não ocorreu.

A força-tarefa é coordenada pelo Sebrae. Ao lado da sociedade civil e poder público, a entidade trabalha para mapear o impacto do coronavírus na economia local. A partir disso, um plano de trabalho pretende restabelecer a saúde financeira do município.

Em levantamento apresentado no início de setembro, o Sebrae mostrou que os setores de turismo, eventos e economia criativa foram os que mais tiveram redução no faturamento durante a pandemia da Covid-19. Ao todo, 25 segmentos entraram na lista de prioridades para a retomada.

Acontece que, no período de eleição, pessoas do poder público estão em campanha ou trabalhando para campanhas. A CBN também apurou que o Sebrae considerou melhor esperar o resultado do próximo domingo (15) para evitar parecer estar apoiando um ou outro candidato.
A reportagem procurou a entidade, que achou melhor não gravar entrevista no momento.

Na apresentação do levantamento, em setembro, o consultor do Sebrae Luiz Carlos disse que a partir dos dados obtidos, as medidas para a retomada seriam preparadas. [ouça no áudio acima]

Após a eleição, ao menos dois encontros públicos devem ocorrer. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade