Arraiá do Seo Zico Borghi tem data marcada
Foto Ilustrativa: Secretaria de Cultura/PMM

Festa junina

Arraiá do Seo Zico Borghi tem data marcada

Cidade por Letícia Tristão em 18/06/2022 - 09:49

 A tradicional festa junina de Maringá, Patrimônio Histórico Imaterial do município, será realizada na próxima semana com muita música e cardápio típico. 

Desde 1982, a tradicional festa junina do Seo Zico Borghi é realizada em Maringá. A pandemia deu um hiato de dois anos no evento, que volta com tudo na próxima semana.

O arraiá tem entrada gratuita e começa na Capela Bom Jesus, localizada na Estrada Pinguim, com o terço e depois a festa continua com cardápio típico e música ao vivo com o grupo Tercílio Men e Banda.

A tradição é passada de pai para filho e este ano a organização ficou por conta do filho do seo Zico, Marcos Borghi. Segundo ele, o arraiá não pode deixar de ser realizado. [ouça o áudio acima]

Este ano, a organização pede que os participantes levem um prato de comida típica. [ouça o áudio acima]

O Arraiá do Seo Zico Borghi é registrado como Patrimônio Histórico Imaterial de Maringá e o evento tem apoio da Secretaria de Cultura.

O arraiá será realizado na próxima quinta-feira (23), na Capela Bom Jesus, localizada na Estrada Pinguim. A programação terá início às 18h30, com a saída dos peregrinos do sítio do Seo Zico até a Capela Bom Jesus. As festividades continuam na sequência, com cardápio típico e música ao vivo.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550