Atirador do cemitério de Maringá confessa o crime e alega legítima defesa
Foto: Leonardo Filho

Segurança

Atirador do cemitério de Maringá confessa o crime e alega legítima defesa

Segurança por Ivy Valsecchi/GMC Online em 04/11/2022 - 19:15

Um homem, de 27 anos, se apresentou à polícia e confessou ser o autor dos disparos que matou uma pessoa e deixaram outras duas feridas, durante um sepultamento nessa quarta-feira (2), Dia de Finados, no Cemitério Municipal de Maringá. Ele é irmão de José Augusto de Oliveira Santiago, de 19 anos, que estava sendo sepultado no momento.

Acompanhado de uma advogada, ele alegou legítima defesa, dizendo que entrou em luta corporal e desarmou uma das vítimas que teria ido ao cemitério para matá-lo.

No ataque, Fernando Viera Lamin, de 20 anos, morreu no local. O primo dele, Gustavo de Medeiros Cardoso, de 28 anos, foi socorrido em estado grave e segue internado. Já a terceira vítima, socorrida por conhecidos, ainda não foi identificada pela polícia.

O homem que confessou o crime apontou Fernando Lamim e um outro homem, de 23 anos, como as pessoas que teriam matado o irmão dele na madrugada dessa quarta-feira (2). O homem, de 23 anos, foi preso nessa quinta-feira (3) e negou participação no crime.

Conforme a polícia, as ocorrência estariam ligadas ao tráfico. As investigações apontam que em uma ocasião, o homem que confessou o crime teria efetuado disparos de arma de fogo durante a cobrança de uma dívida por drogas. Ninguém ficou ferido nessa ação, mas isso teria despertado um sentimento de vingança em seus rivais.

Em um primeiro ataque, homens armados invadiram a casa da família a procura dele, que não estava. Na ocasião, o irmão dele, José Augusto, foi brutalmente agredido. Na segunda tentativa, na madrugada dessa quarta-feira (2), novamente ele não estava em casa, e o irmão foi assassinado.

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade