Autora de Paranavaí lança livro sobre autoaceitação
Foto: Divulgação

Superação

Autora de Paranavaí lança livro sobre autoaceitação

Cultura por Victor Ramalho em 20/05/2022 - 07:12

Beatriz Viotto Mânica, de 21 anos, é portadora de mielomeningocele e, em sua obra autobiográfica, fala sobre os desafios que ela e a família enfrentaram e como foi seu processo de autoconhecimento. Atualmente, ela usa as redes sociais para ajudar outras pessoas que têm a mesma síndrome.

Beatriz Viotto Mânica tem 21 anos e é moradora de Paranavaí (a 70 quilômetros de Maringá). Ela é portadora de mielomeningocele, uma síndrome que causa má formação no tubo neural e faz com que parte da medula do bebê, durante o nascimento, fique exposta.

A doença trouxe muitos desafios, tanto para Bia, quanto para sua família. Mas tudo isso foi superado, graças a um processo de autoconhecimento. Processo esse que a autora quer compartilhar em um livro autobiográfico.

Chamado de "Autoaceitação: O caminho para a Liberdade", a obra foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (19). No livro, Beatriz conta sua história de vida e tudo que ela precisou superar. [ouça no áudio acima]

Atualmente, a jovem mantém um perfil no Instagram, onde ajuda pessoas portadoras da mesma síndrome. Segundo ela, a autoaceitação é um processo que todos deveriam encarar. [ouça no áudio acima]

Aos interessados, o livro está disponível para compra via e-book, na Amazon.

Foto: Colaboração/ Sérgio Mendes
Foto: Colaboração/ Sérgio Mendes