Bebê que 'ressuscitou’ após contato com a família morre em Maringá
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Santa casa

Bebê que 'ressuscitou’ após contato com a família morre em Maringá

Paraná por Portal GMC Online em 20/03/2019 - 13:24

Morreu nesta quarta-feira (20), em Maringá, o bebê recém-nascido que voltou a respirar após ser dado como morto durante a madrugada desta sexta-feira (1º), em Colorado (a 93 quilômetros de Maringá). A morte foi confirmada pelo Hospital Santa Casa, onde o bebê estava internado.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Santa Clara, onde a criança nasceu, uma jovem, de 24 anos, deu entrada no pronto atendimento em trabalho de parto prematuro. Conforme o hospital, a gestação era de 28 semanas (aproximadamente seis meses e meio) e, avaliando os riscos, os médicos decidiram acionar também uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Depois de aproximadamente uma hora, o bebê nasceu, pesando pouco mais de um quilo. “Ao nascer, o bebê apresentou respiração espontânea com choro fraco, momento em que apresentou acentuada queda nos sinais vitais”, arma o hospital por meio de nota. Foi aí que as equipes médicas do hospital e do Samu começaram os procedimentos de reanimação do menino.

Depois de mais de duas horas de cuidados, novamente, a criança teve uma queda brusca dos sinais vitais e, desta vez, os médicos não tiveram sucesso em reanimá-la. “O bebê já não mais apresentava respiração e nenhum batimento cardíaco.” Diante da situação, os médicos constataram a morte da criança e comunicaram a família.

No entanto, aproximadamente meia hora depois, enquanto os familiares se despediam do bebê, perceberam que o menino voltou a respirar. Uma médica recomeçou as manobras de reanimação até a chegada do serviço aeromédico do Samu para fazer a transferência do bebê.

A criança foi, então, levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade