Boletim desta quarta-feira (23) registra mais um óbito por coronavírus em Maringá
Imagem ilustrativa/foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Atualização

Boletim desta quarta-feira (23) registra mais um óbito por coronavírus em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 23/09/2020 - 16:47

Maringá registrou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus, de acordo com o boletim que acompanha a evolução da doença na cidade. A vítima faleceu no dia 7 de agosto, mas a confirmação da morte foi divulgada nesta quarta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de uma mulher, de 76 anos, que tinha comorbidades (diabetes, imunodeficiência, imunodepressão, doença neurológica crônica e doença renal crônica). Agora, o município soma 131 óbitos por Covid-19.

Atualizado às 15h desta quarta-feira, 23, o documento também indica queda no número de confirmações no período de 24 horas. Nesta terça-feira foram registrados 116 novos casos de coronavírus em Maringá e nesta quarta-feira o número caiu para 55. As confirmações se referem a 32 homens, 21 mulheres e duas crianças. 

Maringá soma 7.683 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia. Desses, 91,8% já venceram a doença. A cidade tem 7.054 pacientes recuperados da doença. Só nesta quarta-feira, mais 60 pessoas foram consideradas recuperadas. Outras 429 permanecem em isolamento domiciliar e 69 estão internados (35 em UTI e 34 em enfermaria). 

O boletim também indica queda no número de pessoas internadas com suspeita de coronavírus em Maringá, Na segunda-feira eram 25, nesta terça o número caiu para 20 e nesta quarta-feira, para 11. Dessas, 2 estão em UTI e 8 em enfermaria. Outros 6.870 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta quarta-feira (23), a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é de 70,12%. Na UTI neonatal/pediátrica a taxa está em 49,15%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, é de 52%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quarta-feira (23).

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade