Cada povo tem o governo que merece?
CBN Maringá

Opinião

Cada povo tem o governo que merece?

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 27/05/2022 - 08:40

O que esperamos daquele que vai comandar? Acreditamos que aquele que detém o comando faz dele o que quiser, não é bem assim. O maior tirano tem aqueles que o reconhecem no governo.

Por isso, se o incompetente, o despreparado, o corrupto e ou o mal-educado estão no comando, há quem os escolhe, os que legitimam e o aceitam.

Nunca inocente de forma completa os oprimidos. É possível lutar contra a opressão. Em uma república, em um estado democrático de direito, esta condição é uma verdade absoluta.

Os líderes são o resultado do lugar que os geram, das condições históricas que o formam e sobem ao poder quando o contexto é favorável.

Elegemos pessoas em nossas vidas pela paixão, no calor da hora. Escolhemos outras pela saudade, pela lembrança de bons momentos. Tem quem sempre sonha e reencontrar um amor do passado para ser feliz ou viver da saudade. Se conhece o ontem hoje mudaria de ideia.

Podemos conviver com um comando, uma liderança que nos faz mal. Podemos também não ser grande coisa. Mas uma coisa você pode ter certeza, de um jeito ou de outro, somos fruto de nossas escolhas. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade