Câmara de Maringá vota projeto do Executivo
Luciana Peña/CBN Maringá

Vagas em creches

Câmara de Maringá vota projeto do Executivo

Política por Luciana Peña em 11/09/2018 - 11:01

Sismmar é contra e diz que meio período na rede municipal resolveria déficit de vagas. Sindicato dos servidores também informa que liminar da Justiça foi derrubada. Seduc não confirma informação e rebate solução de meio período.

4 mil crianças de zero a 3 anos estão na fila de espera por uma vaga em centros municipais de educação em Maringá. A Justiça determinou que a prefeitura zerasse o déficit: 50% nos primeiros seis meses e o restante nos outros seis meses. Para isso a prefeitura pretende comprar vagas em creches particulares.

A justificativa é que nesse momento não é possível contratar mais servidores. O gasto com funcionalismo ultrapassou o limite de alerta e está próximo do limite prudencial. O projeto do Executivo para compras de vaga está em votação nesta terça-feira. O Sismmar, sindicato dos servidores municipais, é contra. A presidente do Sismmar, Iraídes Baptistoni, diz que a liminar obrigando uma solução para o déficit foi derrubada.

A secretária de Educação Valkiria Trindade desconhece a derrubada da liminar e diz que a criação de vagas meio período é impossível e justifica a necessidade de compra de vagas. O projeto pode ser retirado de pauta.

Conselho Municipal de Educação informa que a Justiça suspendeu a liminar até o julgamento do mérito da questão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade