Câmara de Sarandi cria frente parlamentar da microempresa
Divulgação/Câmara de Sarandi

Emprego

Câmara de Sarandi cria frente parlamentar da microempresa

Política por Luciana Peña em 11/10/2018 - 10:30

Objetivo é debater formas de atrair empresas e gerar empregos. Quase um terço da população trabalha em Maringá, aponta levantamento.

Milhares de moradores de Sarandi trabalham em Maringá. Será que eles gostariam de trabalhar em Sarandi, se conseguissem um emprego? Rosa Lina Cardoso está parada, mas já trabalhou em Maringá e em Sarandi. Sabe bem a diferença entre um e outro emprego.

Os vereadores de Sarandi criaram uma frente parlamentar para debater formas de atrair pequenas empresas para a cidade. A ideia é gerar empregos e reduzir este fluxo de trabalhadores. O vereador Eunildo Zanchim diz que quando se debateu a abertura ou não de supermercados aos domingos o Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maringá informou que quase um terço da população de Sarandi trabalha em Maringá.

E o Fundo de Participação de Sarandi teve uma redução em setembro, a exemplo do que aconteceu em todo o país. A redução foi de 800 mil reais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade