Casal é multado em R$ 2 mil por deixar cão trancado dentro de carro
Divulgação/diretoria de Bem-Estar Animal

Maus-tratos

Casal é multado em R$ 2 mil por deixar cão trancado dentro de carro

Cidade por Luciana Peña em 02/10/2018 - 09:24

Tutores foram fazer compras num shopping e animal ficou por quase uma hora no carro sem ventilação e debaixo de sol.

Durante muito tempo em Maringá donos de animais foram orientados sobre a posse responsável. Agora é pelo bolso que a Diretoria de Bem-Estar animal pretende conscientizar aqueles que têm cães e gatos e não cuidam dos bichinhos como deveriam. Desde que a lei de maus-tratos foi criada em agosto de 2017, foram aplicadas 46 advertências e 17 multas, num total de 60 mil reais. E a população está cada dia mais consciente. E denunciando.

Nessa segunda-feira (1º), um motoboy passando por uma rua no centro da cidade viu um cachorrinho sozinho dentro de um carro. As janelas estavam fechadas e o sol batia direto no veículo. Vale lembrar que ontem foi um dia quente. O motoboy resolveu denunciar. E a equipe do Bem- estar animal foi lá. A Evelin Chiaratti, gerente da diretoria de Bem-Estar Animal diz que a equipe chamou um chaveiro para abrir o carro. E foi aí que os donos do animal apareceram.

Mesmo que seja por poucos minutos não se pode deixar um animal sozinho no carro. Dependendo das circunstâncias o caso pode ser caracterizado como maus-tratos.

Para denunciar o telefone é o 156.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade