CBN conta histórias inspiradoras de professores que fizeram diferença
Carina Bernardino/CBN Maringá

Dia do Professor

CBN conta histórias inspiradoras de professores que fizeram diferença

Educação por Carina Bernardino em 15/10/2019 - 16:03

As homenagens são até mesmo de maringaenses que não estudaram, mas que valorizam os educadores e a educação. 

No Dia do Professor, 15 de outubro, a CBN foi às ruas em busca de boas histórias e encontrou várias.
A diarista Jussamara Oliveira tem uma gratidão enorme por uma professora da filha dela. O carinho é tanto, que ela até colocou o nome da educadora na outra filha mais nova. Uma homenagem eterna à uma profissional que fez até papel de mãe quando foi preciso.

A experiência vivenciada pelo estudante Luan Martins é mais recente e aconteceu no IEEM (Instituto Estadual de Educação de Maringá). Os ensinamentos de uma professora de língua portuguesa foram fundamentais para que ele fosse aprovado no vestibular. Hoje, no segundo ano de Química, Martins relembra a dedicação da professora antes da realização do concurso.

A Camila de Albuquerque Manso tem um carinho enorme por dois professores universitários de Belo Horizonte, Minas Gerais. É que ela se formou em Teologia lá, antes de se mudar para Maringá. O professor Tarcísio Caixeta, de Hebraico, ajudou a Camila a não desistir do curso.

Já o professor Luiz Felipe, da disciplina do Novo Testamento, motivou a continuidade dos estudos e despertou nela, o desejo de também lecionar.

Na data, muitas homenagens são de pessoas que não tiveram nem oportunidade de estudar, mas que sabem o valor que esses profissionais têm. O aposentado José Divino, de 81 anos, é um dos exemplos. Não estudou, mas fez questão que os filhos e netos estudassem.

Para a secretária Leonir Alarcon, os professores são e sempre foram verdadeiros guerreiros. Uma pena é que nem todas as pessoas pensam do mesmo jeito.

Os relatos emocionam e mostram, que apesar dos desafios, muitos professores ensinam dentro e fora das salas de aulas. Fazem mais por seus alunos porque sabem que a educação muda as pessoas e que as pessoas podem transformar o mundo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade