Chuva não normalizou a captação de água em cidades com rodízio no abastecimento
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Crise hídrica

Chuva não normalizou a captação de água em cidades com rodízio no abastecimento

Paraná por Luciana Peña em 10/09/2021 - 11:51

O temporal agravou a situação em algumas cidades. Em Jandaia do Sul, o consumo aumentou e a Sanepar pede a colaboração da população. 

Jandaia do Sul amanheceu nesta sexta-feira ainda tentando se refazer dos estragos provocados pelo temporal de quarta-feira (8). 70 pessoas estão desabrigadas e ocupam o alojamento montado num ginásio de esportes.

Mais de 1200 moradores foram socorridos com lonas. As aulas na rede municipal e a campanha de vacinação continuam suspensas.

O secretário de Planejamento, Elvis Pontara, disse que o rodízio no abastecimento de água foi suspenso por sete dias. [ouça o áudio acima]

A Sanepar confirmou apenas que o rodízio foi suspenso por mais um dia, nesta sexta-feira (10).

O gerente regional da Sanepar, Antônio Gil Gameiro, disse que a chuva não amenizou a crise hídrica e por isso o rodízio terá que continuar pelo menos até outubro, quando começa a temporada de chuvas. E em Jandaia houve um aumento no consumo e a população precisa colaborar. [ouça o áudio acima]

Outra cidade que continua com o rodízio, mesmo depois da chuva desta semana, é Marialva, que tem uma autarquia municipal. O rodízio em Marialva é de domingo à sexta-feira, das 13h às 19h.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550