Cindacta avalia situação e libera detonação de rocha nesta sexta-feira (13) às 14h
Imagem Ilustrativa

PR-323

Cindacta avalia situação e libera detonação de rocha nesta sexta-feira (13) às 14h

Paraná por Luciana Peña em 13/09/2019 - 11:52

Nessa quinta-feira (12), uma detonação de rocha na PR-323 que estava programada pelo DER foi suspensa após pedido do aeroporto regional de Maringá. Após o Cindacta, que controla o espaço aéreo, autorizar; a detonação de rocha foi reprogramada.

A PR-323 está sendo duplicada entre Paiçandu e Doutor Camargo. Um dos trechos, perto do distrito Água Boa, está exigindo a detonação de rochas. Duas já foram realizadas, com trânsito interrompido e desvio de tráfego. Nessa quinta-feira (12), estava programada a terceira detonação de rochas, mas foi cancelada em cima hora, a pedido do aeroporto regional de Maringá. O superintendente Fernando Rezende diz que assim que ficou sabendo da detonação entrou em contato com o DER, Departamento de Estradas de Rodagem, porque a poeira levantada poderia afetar a visibilidade dos pilotos durante a aproximação para pouso. O trecho que está em obras na PR-323 está dentro da zona de segurança aérea.

Não há pousos e nem decolagens no começo da tarde no aeroporto de Maringá. A faixa de segurança aérea compreende um raio de 20 a 25 km do aeroporto.

ATENÇÃO:

Confira as rotas alternativas:

Para Doutor Camargo: sair de Maringá pela PR-317 até a PR-551, passar por Ivatuba e continuar na rodovia até chegar em Doutor Camargo.

Para Cianorte: sair de Maringá pela PR-317 até Engenheiro Beltrão e seguir pela PR-082 até Cianorte.

Para Umuarama: sair de Maringá pela PR-317 e continuar pela PRC-158 até Campo Mourão. Seguir pela BR-487 até Cruzeiro do Oeste, retornando à PR-323 até Umuarama.

Para São Jorge do Ivaí: sair de Maringá pela BR-376 sentido Mandaguaçu, seguir pela PR-552, passando por Ourizona e continuar até São Jorge do Ivaí.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade