Coleta de lixo atrasa por causa do feriado de Natal
Divulgação/PMM

Maringá

Coleta de lixo atrasa por causa do feriado de Natal

Cidade por Luciana Peña em 27/12/2018 - 09:28

Mas o serviço já está sendo normalizado, diz Secretaria de Serviços Públicos. População pode ajudar com práticas simples, como não retirar a sacola de lixo da porta de casa e reciclar os resíduos sólidos.

Todo ano é assim. No Natal a coleta de lixo sofre um atraso. É porque no feriado o serviço para. Um dia a menos na coleta altera o roteiro, os horários… e a população sofre. O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, diz em neste caso em pouco tempo o serviço volta ao normal.

A situação se repete no feriado de Ano Novo.

Para reduzir o impacto na rotina dos moradores, é importante que a população tome algumas medidas práticas. Como, por exemplo, não retirar os sacos de lixo da porta de casa. É que o caminhão da coleta pode não passar no dia e horário programados, mas passa no dia seguinte.

E outra dica é separar os resíduos que podem ser reciclados.

Quem tem alguma reclamação ou dúvida sobre a coleta de lixo deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 156.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade