Com ferramentas doadas pela iniciativa privada, município reforça combate ao coronavírus

Coronavírus

Com ferramentas doadas pela iniciativa privada, município reforça combate ao coronavírus

Tecnologia por Luciana Peña em 15/07/2020 - 11:42

O portal Notifica Saúde vai atualizar em tempo real os casos suspeitos e confirmados da doença. E o aplicativo Saúde Maringá monitora os sintomas do paciente, avaliando se a doença está agravando.

A Prefeitura de Maringá apresentou na manhã desta quarta-feira, duas ferramentas tecnológicas que vão ajudar no controle do coronavírus na cidade.

É um portal e um aplicativo doados ao município pela iniciativa privada. Um deles, o portal Notifica Saúde, que a CBN revelou em reportagem em junho, foi desenvolvido pela aceleradora Evoa. O presidente da Evoa, Ilson Resende, diz que profissionais voluntários e empresas ajudaram no desenvolvimento do portal que oferece informação em tempo real dos casos suspeitos e confirmados de coronavírus.[ouça no áudio acima]

A outra ferramenta é o aplicativo Saúde Maringá, que tira dúvidas e monitora sintomas. O aplicativo foi doado ao município pela Unicesumar, diz a professora Solange Lopes, diretora dos cursos de Saúde da instituição. [ouça no áudio acima]

O portal Notifica Saúde irá atualizar as informações todos os dias às 15h. O Saúde Maringá pode ser baixado na App Store e no Google Play.