Com incentivo do Prêmio Aniceto Matti, projeto teatral ganha os palcos do Youtube
Foto: Divulgação

Cultura

Com incentivo do Prêmio Aniceto Matti, projeto teatral ganha os palcos do Youtube

Cultura por Luciana Peña em 23/03/2021 - 10:10

O projeto Escala Cultural vai apresentar peças teatrais adaptadas para a internet ao longo dos próximos meses. A primeira, no sábado (27), conta a história de uma mulher à frente do seu tempo, descoberta graças a uma frasqueira encontrada no lixo.

A Frasqueira de Jacy é o nome da peça de teatro documental do grupo Carmim. O espetáculo será apresentado dentro do projeto Escala Cultural, com incentivo do Prêmio Aniceto Matti, de Maringá.

O desafio para os autores, atores e produtores foi adaptar a peça para a internet. Na pandemia, este tem sido o canal de comunicação com o público. A Frasqueira de Jacy será apresentada no Youtube.

Em cena, dois atores. No Rio de Janeiro, a atriz Quitéria Kelly e em Natal, o ator e diretor Henrique Fontes.

Ele conta como foi migrar a peça dos palcos físicos para o ambiente virtual. [ouça o áudio acima]

A Frasqueira de Jacy conta a história de uma mulher de 90 anos, que ganhou contornos por meio de fragmentos e objetos encontrados dentro de uma frasqueira, jogada no lixo. [ouça o áudio acima]

Mas e o que aconteceu com Jacy, a dona desta história? [ouça o áudio acima]

A peça será apresentada no sábado, dia 27, às 20h, no canal ‘2 Coelhos Comunicação e Cultura’ no Youtube. A classificação é livre e a duração é de 35 minutos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade