Com novo escudo, MFC dá mais um passo na gestão empresarial do clube
Divulgação/MFC

Futebol é Negócio

Com novo escudo, MFC dá mais um passo na gestão empresarial do clube

Esporte por Victor Simião em 11/01/2019 - 18:30

 Equipe maringaense apresentou novo uniforme e um slongan para a temporada 2019. 

Antes (à esq.) e o novo (à direita)
Antes (à esq.) e o novo (à direita)

A apresentação de um novo escudo do Maringá Futebol Clube é mais um passo para a estruturação empresarial do time. A nova marca e o novo uniforme para a temporada 2019 foram apresentados em Maringá nesta quinta-feira (10). Em comparação ao escudo anterior, foi uma alteração radical. A estrela do título da terceira divisão e o formato tradicional saíram. Agora é um desenho minimalista, que busca representar o clube e a cidade. Abaixo, o nome do time. Além disso, um slogan foi criado: “Mais que um time, uma cidade” .
As cores do Maringá FC continuam sendo o verde, branco e preto. Só que agora têm variações de tonalidades. A nova marca também pode ser utilizada em outras cores.
É para dar uma nova cara, diz João Vitor Mazzer, diretor de marketing do clube. A mudança busca atrair mais torcedores – e não apenas o homem que gosta de futebol e usa a camisa para ir ao estádio.

Para construir a marca pensamos em mostrar a forma de trabalho da diretoria, afirma o diretor de criação do produto, Alexandre Nemi.

O uniforme número um tem listras verticais em preto e verde na parte da frente e das costas. O dois são brancos com detalhes em verde. Os goleiros terão três opções de uniforme. As camisas ficam disponíveis para a venda a partir do dia 27 de janeiro.
Essa nova marca é mais um passo da profissionalização do clube por meio de uma gestão empresarial. Entre as mudanças realizadas ao longo dos últimos meses estão: a criação do sócio-torcedor, a venda de cotas do time para acionistas. O MFC também vai criar fanfests, eventos pré-jogos com música, comida e outras atrações.
São apostas do clube para 2019.
Neste ano, o Maringá disputa o Paranaense e a Série D do Brasileiro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade