Com retorno das aulas definido, UEM abre edital para emprestar equipamentos
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/ASC-UEM

Medidas

Com retorno das aulas definido, UEM abre edital para emprestar equipamentos

Educação por Victor Simião em 03/08/2020 - 17:00

Os interessados devem comprovar, entre outros pontos, a renda. Um formulário fica disponível até o dia 10. O ensino remoto começa no dia 17 deste mês. 

A Universidade Estadual de Maringá abriu um edital para cadastrar alunos que não tenham equipamentos e nem acesso à internet. A medida é uma ação para o retorno às aulas, que ocorre a partir do dia 17 de agosto, por meio do chamado “ERE” - Ensino Remoto Emergencial. O edital prevê as condições de empréstimos. Os interessados devem preencher um formulário online. O prazo termina no dia 10 deste mês. O resultado será divulgado no dia 12.

Devido à pandemia, a UEM não deu início ao ano letivo 2020. Em julho, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou o retorno das aulas de forma online e remota.

Como ao menos 200 alunos ou não têm celulares/notebooks ou acesso à internet, a instituição considera o empréstimo uma forma de sanar o problema. Além disso, pretende fornecer um chip que dá acesso à banda larga.

Há uma série de requisitos para conseguir os equipamentos. O estudante deve comprovar a renda, por exemplo, explicou o diretor de assuntos acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá, professor Carlos Humberto Martins. [ouça no áudio acima]

A UEM tem ao menos 450 smartphones para empréstimos e também pretende fornecer tablets. Quem precisar pode agendar um horário nos campi da UEM para fazer a inscrição online.

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição. O endereço uem.br

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade