Com trabalhos limitados, Maringá FC retoma atividades
Foto: Divulgação/Assessoria/MFC

Futebol

Com trabalhos limitados, Maringá FC retoma atividades

Esporte por Victor Simião em 17/08/2020 - 16:42

O clube começa a receber atletas na cidade, mas evita treinamentos coletivos devido às restrições da Prefeitura Municipal. O MFC disputa a série B do Campeonato Paranaense 2020.

O início deste semana marcou o início também dos trabalhos do novo Maringá Futebol Clube. Poucos dias após a anunciar nova equipe técnica, o time começou a receber atletas de fora da cidade para fazer exames. São testes físicos e da Covid-19. Entre retornos e permanências, 10 jogadores já estão no plantel. Ainda sem data, o MFC disputa a série B do Campeonato Paranaense neste ano. O plano é ter até 30 atletas no time.

Devido ao coronavírus, a Prefeitura de Maringá estabeleceu uma série de medidas. O futebol não está autorizado. Por isso, ainda não haverá treinamento coletivo, explicou o CEO do MFC, Clério Junior. [ouça no áudio acima]

A pandemia da Covid-19 mudou o planejamento do Maringá. Os recursos financeiros diminuíram. Com isso, atletas e comissão técnica deixaram o clube.

O novo treinador é Beto Portella. Ele espera que nos próximos dias a Prefeitura de Maringá autorize o retorno do futebol. [ouça no áudio acima]

A Federação Paranaense de Futebol deve divulgar o calendário da segunda divisão do estadual em breve.

Quer fazer uma sugestão, comentário ou mandar foto ou vídeo para a CBN Maringá? Envie para o WhatsApp (44) 99877 9550