Comércio de Maringá movimentado nesta quarta-feira (26), pós-Natal
Luciana Peña/CBN Maringá

Dia da Troca

Comércio de Maringá movimentado nesta quarta-feira (26), pós-Natal

Economia por Luciana Peña em 26/12/2018 - 15:00

 Muitos consumidores estão trocando os presentes que ganharam. O Dia da Troca lota as lojas e ajuda os comerciantes a faturar. Quase sempre na troca do presente o consumidor acaba gastando mais.

O Natal passou, aquele momento com a família… De dar e receber presentes. Agora é hora de encarar a realidade. E a realidade é que nem todo presente agrada. Pode ser a cor, o modelo, o tamanho, a marca…. Ainda bem que o dia 26, é o dia da troca. Dia de trocar os presentes de Natal. Em Maringá as lojas abriram depois do almoço e logo ficaram movimentadas. Consumidores cheios de sacolas em busca de novos modelos de roupa, calçados. A Rosiane Rodrigues deu calçados de presente para as duas filhas. Mas eles ficaram apertados. Não é que a Roseane errou. Ela sabe bem o número que as filhas calçam. Mas acertar o formato é que é complicado.

A Solange Amaral também foi à loja trocar a sandália que ganhou de Natal. Vai trocar porque não ficou confortável. Mas a Solange não pode reclamar. Foi ela quem se deu o presente de Natal.

Bom para o consumidor que não vai ficar com o presente encalhado no guarda-roupa, bom também para o comerciante. A vendedora Simone Balduíno e a colega dela, Silvana Vieira, já tinham atendido juntas quatro trocas e o consumidor geralmente paga uma diferença.

É, mas a empresária Fátima Sampaio diz que o consumidor não gosta muito de pagar essa diferença.

E você tem alguma dúvida sobre como funciona a troca de presentes? Ouça o que diz o diretor do Procon de Maringá, Felipe Martins, sobre esse assunto.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade