Comprovante de vacina contra a Covid-19 não será obrigatório na rede estadual de ensino
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Educação

Comprovante de vacina contra a Covid-19 não será obrigatório na rede estadual de ensino

Educação por Luciana Peña em 12/01/2022 - 14:18

As aulas nas escolas estaduais do Paraná serão retomadas no dia 7 de fevereiro em formato presencial.

A Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná (Seed) informou por meio de nota que não haverá exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 aos estudantes.

Confira a nota na íntegra:

“O Estado do Paraná tem um dos melhores índices de vacinação do Brasil.

Portanto, apesar do aumento expressivo de casos de COVID nas últimas semanas, o Estado não registrou aumento significativo de internações e mortes.

Isso é fruto tanto de uma política estadual com foco na prevenção da doença, que tem na vacina um dos seus pilares, quanto do engajamento da sociedade paranaense, que se vacinou voluntariamente, dando
um exemplo para todo o país.

Assim, diante do cenário atual, o Estado decidiu manter as medidas em vigor, sem novas restrições. A regra continua sendo a de testar e, em caso de teste positivo, entrar em isolamento. Isso ajuda a quebrar o ciclo de contágios.

Diante dessa orientação do governo paranaense, a Seed-PR também manterá as atuais diretrizes.

As aulas começarão no dia 7 de fevereiro, em formato presencial. Apesar do grande trabalho que fizemos com as aulas on-line durante os piores momentos da pandemia, as evidências dos últimos meses mostram que nossos alunos aprenderam mais e melhor dentro da escola.

Além disso, não será exigido o certificado de vacinação contra a COVID de crianças e adolescentes. Como a vacina é opcional para todos e todas, o Estado não pode obrigar os estudantes a se vacinar. Porém, as vacinas obrigatórias continuarão sendo exigidas, como já estabelece a legislação em vigor.

A Seed-PR, assim como todo o governo do Paraná, zela pela saúde de seus professores, alunos e funcionários. Seguiremos atentos aos dados, trabalhando duro para construir a melhor educação do país diante desse cenário desafiador.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade