Computadores são furtados do setor de licitação da Secretaria de Saúde de Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Mileny Melo/PMM

Onda de furtos

Computadores são furtados do setor de licitação da Secretaria de Saúde de Maringá

Segurança por Evandro Mandadori/GMC Online em 29/06/2022 - 15:50

A sede da Secretaria de Saúde de Maringá foi alvo de um arrombamento no último fim de semana. Quando os funcionários chegaram para trabalhar na manhã dessa segunda-feira (27), encontraram parte do local revirado e notaram a ausência de alguns equipamentos no setor de licitação. Os ladrões acessaram a janela do prédio, arrombaram a grade de proteção e invadiram a secretaria.

A Polícia Civil de Maringá foi acionada e coletou mais de 48 horas de gravações do circuito interno para analisar as imagens e somar com outros arquivos de suspeitos que agiram em outros departamentos públicos. Aliás, os prédios voltados ao atendimento da saúde têm sofrido uma onda de arrombamentos nos últimos meses. Já são 8 crimes em 2022, se considerados os setores administrativos com os postos de saúde.

Os investigadores não descartam a possibilidade de ser o mesmo ladrão que agiu na Unidade Básica de Saúde da Mandacaru.

Ao todo foram furtadas cinco computadores, duas impressoras e um notebook. A prefeitura de Maringá emitiu uma nota sobre o ocorrido na sede da Secretaria de Saúde. Leia na íntegra:

A sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Prudente de Morais, foi furtada no fim de semana. A situação foi constatada na manhã de segunda-feira, 27, quando os funcionários chegaram para trabalhar. Uma janela foi arrombada e foram furtados cinco CPUS, um notebook e duas impressoras. Não há perda de dados porque as informações estão salvas em backup no servidor central. Um boletim de ocorrência foi feito e a Polícia Civil realizou coleta das digitais nos equipamentos e analisa imagens de câmeras de segurança. A Secretaria Municipal de Saúde informa que os atendimentos seguem normalmente na unidade e que está direcionando os esforços para repor os equipamentos o mais rápido possível”.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade