Comunidade acadêmica elege novo reitor
Luciana Peña/CBN Maringá

Eleição na UEM

Comunidade acadêmica elege novo reitor

Educação por Luciana Peña em 04/09/2018 - 09:34

A votação começou às 6h30 da manhã e segue até 22h. O candidato eleito deve ser conhecido na manhã dessa quarta-feira (5).

A comunidade acadêmica da UEM está de volta às urnas. É o segundo turno da eleição para reitor e vice-reitor. Disputam o professor Roberto Cuman, da Chapa 2, que fez 4.284 votos no primeiro turno. E o professor Júlio Damasceno, atual vice-reitor, que fez 3.741 votos no primeiro turno.

As urnas foram abertas 6h30 do HU e 7h30 no RU. Há urnas também nos campus regionais. A votação segue até 22h. São 29 mil votantes entre professores, técnicos e estudantes. A eleição está tranquila, diz o presidente da Comissão Eleitoral, Ricardo Gardiolo.

No primeiro turno, 9.255 eleitores foram às urnas, o que representa apenas 10% da comunidade acadêmica. Neste turno espera-se uma votação maior. A acadêmica Giovana Ivantes, do curso de administração não compareceu no primeiro turno. Giovana, como os eleitores em geral, espera que o próximo reitor resolva problemas que atrapalham o bom andamento da universidade.

A apuração dos votos será nessa quarta-feira a partir das 8h. A estimativa é de que às 11h o resultado já seja conhecido.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade