Concurso tem 6 mil trabalhos inscritos
Carina Bernardino/CBN Maringá

Cidadania fiscal e voto consciente

Concurso tem 6 mil trabalhos inscritos

Educação por Carina Bernardino em 31/10/2018 - 16:22

Os estudantes são de 47 escolas públicas e particulares de Maringá. 

As lágrimas de quem apostou na educação e sabe que está no caminho certo foram percebidas pela nossa reportagem. A servidora municipal Regina Aparecida da Silva está no último ano do ensino médio e conquistou o segundo lugar em um concurso de redação. Ela escreveu sobre voto consciente.

Os quatro lugares da categoria saíram para estudantes do Ceebeja Santa Clara, de Mandaguari. Ao todo, o 14º Concurso de Redação sobre Cidadania Fiscal e Voto Consciente e o primeiro Concurso de Frases e Desenhos sobre os temas, tiveram a participação de estudantes de 47 escolas públicas e privadas de Maringá e região. A premiação ocorreu na tarde desta quarta-feira (31), na Receita Federal. A organizadora dos concursos, Rosa Fátima dos Santos, comemora o número de trabalhos inscritos.

Outro premiado deste ano foi o estudante Artur Gonçalves, também do ensino médio, mas de uma escola particular da cidade. A professora Vera Lúcia Simões já esteve no palco várias vezes acompanhando alunos e sabe a importância do concurso. 

O concurso de redação, frases e desenhos do Observatório Social de Maringá contribui para a formação de cidadãos mais conscientes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade