Conselho Tutelar denuncia irregularidades em alimentação
Luciana Peña/CBN Maringá

Cense

Conselho Tutelar denuncia irregularidades em alimentação

Segurança por Luciana Peña em 24/09/2018 - 10:07

O Centro de Socioeducação de Maringá (Cense) está com 70 internos. De acordo com Conselho Tutelar alimentação chega tarde e muitas vezes a quantidade é menor do que o estipulado em contrato. Denúncia será levada ao Ministério Público. 

O contrato da empresa Sabor e Arte com a Secretaria de Justiça do Paraná foi firmado em novembro de 2017. O valor é de R$ 957 mil e o contrato é válido por um ano. A empresa fornece quatro refeições ao dia para 70 internos.

Mas o sindicato dos servidores do Cense há tempos vem denunciando irregularidades porque a empresa não estaria cumprindo as exigências do contrato, segundo Carlos Schelbauer, do Sindsec.

Agora a denúncia está sendo feita pelo Conselho Tutelar. O advogado que atende o Conselho, Ronaldo Fonseca, analisou documentos e chegou à conclusão de que há mesmo irregularidades.

Atualizado às 10h20 - O proprietário da empresa Sabor e Arte,que fornece a refeição ao Cense, informou para a nossa reportagem que eventuais atrasos podem ocorrer, mas não passam de minutos. Sobre a quantidade de comida servida, o empresário disse que quando a situação é detectada imediatamente uma quantidade extra é encaminhada ao Cense para completar o exigido em contrato.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade