Contorno Norte de Maringá ficará fechado por 15 dias em dezembro
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Obras

Contorno Norte de Maringá ficará fechado por 15 dias em dezembro

Trânsito por Letícia Tristão em 26/11/2021 - 16:10

A interdição total, de 6 a 20 de dezembro, será necessária por causa das obras de duplicação dos viadutos. 

O Contorno Norte de Maringá foi inaugurado em 2014. Desde o início, os moradores dos bairros enfrentam problemas com os viadutos, que ficaram estreitos para o trânsito das avenidas. Em abril, depois de sete anos, as obras de ampliação dos viadutos começaram.

Na fase atual das obras, será necessário fazer o carregamento das vigas para os oito viadutos. Só que para isso, será necessária a interdição total do Contorno Norte, de 6 a 20 de dezembro, nos três pontos de entrada do contorno.

É uma operação complexa, já que são 48 vigas bastante pesadas, como explica o engenheiro responsável pela supervisão da obra, Artur Tunes.

Segundo ele, as marginais permanecerão liberadas e a orientação é que o motorista procure vias alternativas. [ouça o áudio acima]

De acordo com o engenheiro, a obra completa está dentro do cronograma e deve ser finalizada em agosto do ano que vem. [ouça o áudio acima]

A obra foi orçada em R$16,9 milhões. A fiscalização é feita pelo Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550