Contra indústria de multas
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Redação/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Contra indústria de multas

O Assunto é Política por Diniz Neto em 13/06/2019 - 10:11

13 de junho.

Dia do Turismo.

Hoje também é dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro.

CONTRA A INDÚSTRIA DA MULTA E A POLITICAGEM
O deputado estadual Do Carmo, líder do PSL na Assembleia Legislativa e presidente do partido em Maringá, fez um aparte em fala do deputado Goura (PDT).

Não foi para discordar do deputado que estava na tribuna, para fazer um alerta de que é necessário que os representantes da população atuem sem “politicagem”, sem populismo, buscando soluções a partir de argumentos bem fundamentados e desprovidos de ideologias partidárias. O deputado afirmou ainda: “O resto é jogar para a ‘galera’ e enganar a população”.

Sobre mudanças propostas no código de trânsito, em vigor desde 1997, Do Carmo afirmou que é preciso sim debater uma situação que levou a uma indústria da multa, com arrecadação e punições que não levam em conta a situação das estradas, da sinalização e, em muitos casos, dos motoristas.

Do Carmo defende que a discussão aprofunde, sendo avaliadas as políticas de prevenção e de arrecadação. Neste caso, “as multas ganham de goleada”.

O deputado defende que o debate seja feito por todos, com propostas encaminhadas aos deputados federais e senadores. Para ele, a legislação precisa sim ser adequada para garantir a sua aplicação levando em conta os custos financeiro e social, ambos muito elevados.

No aparte, o deputado estadual Do Carmo afirmou: “Sempre seremos a favor da vida e favor de rever modelos para resguardar nosso principal objetivo, que é a conscientização e a vida.

Nas redes sociais ele se posicionou com as hashtags: 
#industriademultasnao
#somosafavordacadeirinha
#segurancanotransito
#paznotransito
#codigodetransitobrasileiro

LICITAÇÃO DA PUBLICIDADE FOI HOMOLOGADA
Na competição entre os jornalistas e as suas fontes, Victor Simião ganhou mais uma.
Ele conseguiu, em primeira mão, a informação da homologação da licitação de publicidade, nos bastidores chamada de “interminável”.

Esta é a segunda licitação. A primeira ficou travada por medidas administrativas no Tribunal de Contas. A Prefeitura optou por fazer uma nova licitação, que agora foi concluída.

Próximo passo: publicação da homologação.
Em seguida a Única Propaganda, a agência vencedora, vai assinar o contrato. 
O valor total da licitação foi de até R$ 9 milhões. 
A primeira campanha deverá ser sobre o trânsito, segundo a reportagem da CBN Maringá.

REFORMAS NA INFRAESTRUTURA DO ESPORTE, EM MARINGÁ
Ontem foi assinado documento de parceria da Prefeitura de Maringá com o Banco do Brasil para um financiamento de R$ 59 milhões. Os recursos serão aplicados para:
- Modernização das Estruturas Esportivas do Município.


- Aquecimento e Cobertura das Piscinas dos Centros Esportivos e da Vila Olímpica.
- Cadeiras no Estádio Willie Davids 16.000 assentos.
- 60 parques Infantis contemplando diversos bairros.
- Pisos, iluminação e fechamentos dos Centros Esportivos.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo principal do projeto é a readequação das estruturas e piscinas, onde serão realizados o aquecimento e a construção de toda infraestrutura de apoio fechamento, cobertura, vestiários, almoxarifado e compra de equipamentos

O Estádio Willie Davids, receberá cadeiras no espaço onde hoje somente existem arquibancadas, modernizando-o e criando conforto para o público que assiste os jogos e as competições de atletismo.

Implantação de playgrounds e equipamentos de ginástica nas praças e Centros Esportivos, oportunizando melhoria na área de lazer para crianças e adultos.

Os benefícios esperados visam oferecer à comunidade espaços mais modernos para realização de prática de atividades esportivas e de lazer, que proporcionem diversos benefícios para a saúde, a socialização, a cooperação, o companheirismo e o trabalho em equipe, pois os locais não estão mais adequados estruturalmente a um novo conceito de equipamento público.

O principal objetivo é o aquecimento, fechamento e cobertura das piscinas, criando infraestrutura adequada, tornará possível a prática contínua da natação e dos exercícios dentro da água (hidroginástica), porque estenderá o horário e a época da utilização das mesmas.

UM NOVO CONCEITO DE ACADEMIA DE SAÚDE PÚBLICA
A Incubadora Tecnológica de Maringá inaugura nesta quinta-feira, 13, o EcoGymn – Ginásio Sustentável, um projeto de Fábio Cruzes, dono da Metal Concept.

O Ginásio Sustentável tem como proposta levar saúde à população, com equipamentos de alta tecnologia.

Pelo que é possível entender, o projeto apresenta uma ATI 4.0, mais avançada e ousada, com objetivo de atender a população em geral.

O protótipo está instalado na Sede IBC da Incubadora, na avenida Centenário, 116, onde acontecerá a cerimônia, a partir das 17h30min de hoje.

PROMOTOR CRUZ NO PODEMOS

O promotor José Aparecido da Cruz deve mesmo assinar filiação ao Podemos. 
O evento está sendo marcado e deverá ter a presença do senador Álvaro Dias.

Amigos incentivam o promotor a ser candidato a prefeito de Maringá, no ano que vem.

DEPUTADOS DO PRB EM MARINGÁ

Trabalho para Walter Guerlles, presidente do Partido Republicano Brasileiro, o PRB. Ele deve receber hoje e amanhã, em Maringá, deputados do partido.

Nesta quinta-feira, 13 de junho, o deputado federal Aroldo Martins faz uma prestação de contas, na Câmara de Maringá, às 20h30.

Amanhã de manhã, em companhia do deputado estadual Alexandre Amaro, os deputados do PRB serão recebidos pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia.   

Aroldo Martins é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e Alexandro Amaro é pastor. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade