Contribuintes têm até dia 12 para pagar IPTU com desconto
Divulgação/Prefeitura de Paranavaí

Paranavaí

Contribuintes têm até dia 12 para pagar IPTU com desconto

Paraná por Redação CBN Maringá em 08/01/2018 - 15:58

Em Paranavaí, contribuintes têm até o dia 12 de janeiro para pagar o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano - a vista e em parcela única com 10% de desconto. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Paranavaí, quem perder o primeiro prazo com o maior desconto, pode pagar o IPTU com 5% de desconto até 9 de fevereiro, e depois com 3% de desconto até 9 de março. O parcelamento pode ser feito em 10 vezes sem desconto. Mas o último vencimento não poderá passar de 31 de outubro.

A taxa de coleta de lixo pode ser paga à vista com 5% de desconto, até o dia 12 de janeiro. Para pagamento sem desconto, a taxa de coleta de lixo será enviada automaticamente para a Sanepar e parcelada em até 8 vezes para pagamento junto com a fatura de água.

Quem tiver direito à isenção, deve fazer o pedido na prefeitura até o dia 30 de maio. Para revisão dos valores, basta protocolar um pedido no Setor de Arrecadação até o dia 13 de abril.

Não recebeu o boleto? – Desta vez, as agências dos Correios fizeram a entrega de pouco mais de 47 mil boletos do IPTU 2017. Do total, mais de 11 mil carnês são de imposto territorial (terrenos vazios sem edificação) e pouco mais de 36 mil são de imposto predial (com edificação). Os contribuintes que, por qualquer razão, não receberam o boleto em casa, devem procurar a Prefeitura Municipal. Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), mediante apresentação de documento pessoal.

Onde pagar o IPTU? – Desde o ano passado, os bancos precisam estar credenciados junto ao município para poderem receber tributos como o IPTU. Em Paranavaí, apenas as casas lotéricas e quatro bancos – o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi – estão credenciados para receber os pagamentos, por isso o contribuinte deve procurar uma destas opções para pagar seus boletos do IPTU 2018.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade