Coronavírus em Maringá: Saiba os dados do boletim desta quarta-feira (30)
Imagem ilustrativa/Gerd Altmann/Pixabay

Atualização

Coronavírus em Maringá: Saiba os dados do boletim desta quarta-feira (30)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 30/09/2020 - 17:19

Maringá registrou mais dois óbitos por Covid-19, segundo o boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado nesta quarta-feira (30), pela secretaria Municipal de Saúde. Agora, o município soma 139 óbitos por coronavírus.

Veja o perfil das duas vítimas:

Homem, de 39 anos. Faleceu na última segunda-feira, 28 de setembro. Com comorbidade (hipertensão)

Mulher, de 49 anos. Faleceu nessa terça-feira, 29 de setembro. Com comorbidade (diabetes)

Além disso, o documento indica 130 novos casos de coronavírus em Maringá. As confirmações se referem a 64 homens, 63 mulheres e três crianças. Desde o início da pandemia, o município soma 8.295 casos positivos de Covid-19, segundo o boletim desta desta quarta-feira (30).

Do total de infectados, 86,2% já venceram a doença. Os recuperados somam 7.158 em Maringá. Outros 927 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 71 estão internados. Desses, 29 estão em UTI e 42 em enfermaria.

Atualizado às 15h, o boletim também mostra queda no número de pessoas internadas com suspeita de coronavírus em Maringá nas últimas 24 horas. Nesta terça-feira eram 21 pacientes, e nesta quarta-feira o número caiu para 16. Dessas, 2 em UTI e 14 em enfermaria. Outros 6.579 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Esse número se refere aos pacientes que apresentaram algum dos sintomas da Covid-19. 

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 71,37%. Na UTI neonatal/pediátrica a ocupação é de 42,37%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para covid-19, pelo SUS, está em 59,33%. Nos leitos exclusivos para covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quarta-feira (30).

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Nessa terça-feira (29), Maringá também registrou duas mortes por Covid-19. Para ver detalhes do boletim anterior, clique aqui.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade