Coronavírus: Maringá registra mais um óbito; total chega a 132
Imagem ilustrativa/foto: Sayonara Moreno/Agencia Brasil

Boletim

Coronavírus: Maringá registra mais um óbito; total chega a 132

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 25/09/2020 - 16:41

Nesta sexta-feira (25), Maringá registrou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma mulher, de 71 anos, que tinha comorbidades (hipertensão e doença cardiovascular e hepática crônica). Ela faleceu nessa quinta-feira (24). Agora, a cidade soma 132 mortes por Covid-19. 

Atualizado às 15h desta sexta-feira (25), o boletim também indica 82 novos casos de coronavírus em Maringá. As confirmações se referem a 35 homens, 29 mulheres e oito crianças. A cidade registrou 7.841 casos positivos de covid-19 desde o início da pandemia, em março.

Do total de infectados por coronavírus em Maringá, 90,3% já venceram a doença. A cidade tem 7.088 pacientes recuperados. Outras 545 estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 76 estão internados. Desses, 32 estão em UTI e 33 em enfermaria.

O documento também indica queda no número de pessoas internadas com suspeita de coronavírus em Maringá. Nesta quinta-feira eram 17 pacientes, nesta sexta-feira o número caiu para 11. Desses, um está em UTI e dez em enfermaria. Outros 6.725 casos suspeitos estão sendo monitorados pela secretaria Municipal de Saúde, por terem apresentado algum dos sintomas da doença.

Taxa de ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, caiu pelo segundo dia consecutivo. Na quarta-feira estava em 70,12%, nesta quinta caiu para 68,05% e nesta sexta-feira está em 65,98%, segundo o boletim atualizado. Na UTI neonatal/pediátrica a taxa está em 50,85%. 

Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, permanece em 50,57%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta sexta-feira (25), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Nesta quinta-feira (24), Maringá também registrou 82 novos casos de coronavírus e nenhum óbito. Para ver detalhes do boletim anterior, clique aqui.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade