Mais dois idosos de asilo de Paranavaí morrem de Covid-19
Foto: Valmir Sbardalatti/Studio Web Notícias

Atualização

Mais dois idosos de asilo de Paranavaí morrem de Covid-19

Paraná por Luciana Peña em 24/09/2021 - 12:00

As duas mortes foram confirmadas na manhã desta sexta-feira (24) pela coordenação do asilo Lins de Vasconcelos. Desde o início do surto, na semana passada, foram cinco mortes.  A Secretaria de Saúde de Paranavaí montou uma enfermaria no asilo para cuidar dos idosos que estão em isolamento.

O asilo Lins de Vasconcelos em Paranavaí enfrenta um surto de Covid-19. Segundo a coordenação do asilo, uma funcionária assintomática transmitiu o vírus.

32 idosos e oito funcionários foram contaminados. No fim de semana, 19 idosos foram transferidos para hospitais. Nos últimos dias, três morreram. Nesta sexta-feira (24), mais duas mortes: um idoso de 79 anos e outro de 80. Os dois com comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde montou uma pequena enfermaria dentro do asilo para cuidar dos internos que estão em isolamento. O médico emergencista Henrique Martins diz que o objetivo é evitar que o estado de saúde deles se agrave.[ouça o áudio acima]

Todos os idosos que testaram positivo para o coronavírus receberam as duas doses da vacina Coronavac no início do ano.

(atualização às 1h12): Uma idosa internada está em estado grave e os outros pacientes em estado estável.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade