Covid-19 deixou mais de 750 crianças órfãs no Paraná
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Pandemia

Covid-19 deixou mais de 750 crianças órfãs no Paraná

Paraná por Letícia Tristão em 16/10/2021 - 08:23

Segundo o Governo do Paraná, municípios vão receber recursos para auxiliar crianças e adolescentes que perderam fonte de renda durante a pandemia.  

Os dados são da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), entre 16 de março de 2020 e 24 de setembro deste ano. Segundo o levantamento, pelo menos 753 crianças, com idade até 6 anos no Paraná, ficaram órfãs de um dos pais vítimas da Covid-19.

Os dados apontam ainda que 13 pais morreram antes mesmo do nascimento dos filhos, e oito crianças com até 6 anos, perderam ambos pai e mãe para a Covid-19.

Segundo a psicóloga Elise de Cnop, há muito a ser analisado a partir desses casos. E o tratamento dessas feridas emocionais deve ser a prioridade. [ouça o áudio acima]

O Governo do Estado divulgou nessa sexta-feira (15) que vai repassar recursos aos municípios para dar apoio aos responsáveis por crianças e adolescentes que perderam a fonte de sustento durante a pandemia. O total será de R$ 8,5 milhões. Os recursos serão retirados do FIA, Fundo para a Infância e Adolescência, e serão repassados por categoria de porte de cada município.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550