Covid-19 em Maringá: veja os dados do boletim desta quinta-feira (28)
imagem ilustrativa/Gerd Altmann/Pixabay

Atualização

Covid-19 em Maringá: veja os dados do boletim desta quinta-feira (28)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 28/05/2020 - 19:27

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (28), pela Prefeitura de Maringá, o município tem 328 casos confirmados do novo coronavírus. Foram oito novos casos: quatro homens, três mulheres e uma criança.

Do total, 142 já venceram a doença e foram liberados do isolamento domiciliar. Outros 169 permanecem em isolamento e 11 estão internados. Maringá está há 22 dias sem registrar mortes por Covid-19. O número de óbitos permanece seis.

O boletim desta quinta-feira indica que 14 pacientes estão internados com suspeita da doença em Maringá. Outros 342 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar por apresentarem algum sintoma compatível com a Covid-19.

O número de casos encerrados é de 4.075. Esses são pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 58,4%, nos leitos de UTI adulta é 62,7% e na UTI neonatal/pediátrica 62,7%. A taxa de ocupação geral é referente a leitos SUS e privados.

Já a taxa de ocupação por pacientes com o novo coronavírus nos leitos de enfermaria é 8,4%, nos leitos de UTI adulta é 24,4% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19. Estes números são de leitos exclusivos para tratamento de pacientes positivados e se referem apenas à rede pública.

As informações sobre taxa de ocupação hospitalar se referem à internações gerais na cidade, que recebe pacientes locais e da região. Já os dados sobre pacientes são apenas de maringaenses.

Hospital Psiquiátrico

No fim da tarde desta quinta-feira (28), o Hospital Psiquiátrico confirmou que mais 47 pacientes da unidade testaram positivo para a Covid-19, chegando a 53 o total de pacientes infectados. A informação não foi confirmada pela Prefeitura de Maringá.

Sesa

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta quinta-feira (28), indica que Maringá tem 140 casos positivos da Covid-19 e 66 já recuperados. O número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura de Maringá. Os casos suspeitos somam 167.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade