Imunização
Covid-19: Maringá reduz intervalo entre doses da Astrazeneca e Coronavac
Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 26/10/2021 - 11:20A Secretaria de Saúde de Maringá diminuiu o intervalo entre a aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca e da Coronavac. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira (26).
De acordo com a secretaria, a partir de agora, o imunizante da Astrazeneca deixa de ter intervalo entre as doses de 84 dias e passa a ter um prazo de 56 dias para que o esquema vacinal fique completo.
A Coronavac, que tinha a segunda dose aplicada após 28 dias da primeira, também teve o intervalo reduzido. Agora, são 21 dias entre a aplicação da primeira e da segunda dose do imunizante.
A redução do prazo de aplicação da vacina da Pfizer já havia sido anunciada no mês passado. Desde 21 de setembro, este imunizante também tem intervalo de 56 dias em Maringá.
A Secretaria de Saúde da cidade aconselha a população a acompanhar a data de recebimento da primeira dose para não perder o prazo para completar o esquema vacinal.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Hábitos saudáveis
Tratamento experimental
Lesão medular: paciente de Maringá é o primeiro do Paraná a receber polilaminina
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade