Covid-19: Prefeitura de Maringá deve publicar novo decreto nessa sexta-feira (22)
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Medidas

Covid-19: Prefeitura de Maringá deve publicar novo decreto nessa sexta-feira (22)

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 21/01/2021 - 20:23

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação, Turismo, Aceleração Econômica e Comunicação (Siacom), informou ao GMC Online que um novo decreto deve ser publicado nessa sexta-feira (22), com medidas relacionadas à pandemia da Covid-19.

A Siacom adiantou que “um dos temas que será abordado no novo decreto municipal é a retomada das aulas presenciais em Maringá”, além de outras medidas.

Aulas

As aulas estão suspensas desde março de 2020 devido à pandemia da Covid-19. Nessa quarta-feira (20), o governador Ratinho Junior (PSD) publicou o decreto nº 6.637, que autoriza o retorno às aulas presenciais em escolas públicas e privadas em todo o Paraná, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado e em universidades públicas. 

No entanto, o retorno às aulas é condicionado ao cumprimento da Resolução 632/2020 da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), referente aos protocolos de segurança e combate ao novo coronavírus, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel. 

Na rede estadual de ensino, as aulas devem ocorrer de forma híbrida, alternando parte dos alunos em regime presencial e parte assistindo as aulas em casa.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550