CPI do Transporte Coletivo ouve representantes da TCCC
Carina Bernardino/CBN Maringá

Comissão

CPI do Transporte Coletivo ouve representantes da TCCC

Política por Carina Bernardino em 08/10/2018 - 16:00

Os responsáveis pela direção e setor contábil tentaram esclarecer aos vereadores a situação financeira da empresa. 

Na tarde desta segunda-feira (8), a Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo ouviu dois representantes da empresa TCCC - Transporte Coletivo Cidade Canção. A reunião foi na Câmara Municipal de Maringá. Os depoimentos foram prestados pelo contador

Mituo Itiroko, responsável pelo setor contábil, e o diretor executivo Roberto Jacomelli por mais de uma hora e meia. Os representantes foram questionados sobre cláusulas do contrato com a prefeitura, dificuldades financeiras e investimentos realizados no período. Jacomelli tentou esclarecer que o desequilíbrio financeiro do contrato com a prefeitura se difere da situação financeira da empresa.

A CPI é composta pelos vereadores Alex Chaves, presidente, Sidnei Telles, relator, e os membros Chico Caiana e Jean Marques. Na reunião, foram solicitados ofícios de balanços dos reajustes aplicados pela empresa até agora. Chaves diz estar satisfeito com os esclarecimentos.

Já o vereador Sidnei Telles acha que os esclarecimentos prestados não foram suficientes, principalmente sobre uma possível quebra de contrato com a prefeitura.

A CPI do Transporte Coletivo apura a atual situação econômica da empresa, contrato de concessão do serviço com a prefeitura, composição do valor tarifário e sua relação ao equilíbrio contratual e a existência de razões para ruptura do contrato firmado. A comissão começou os trabalhos em 9 de agosto e tem 90 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 45 dias. Na próxima segunda-feira (15), os vereadores irão decidir os próximos passos da CPI.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade